segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Aprendendo a bordar com fitas




Muita gente tem me pedido para postar trabalhos e passo a passo com bordados. Apesar de ter começado a fazer artesanato trabalhando com linhas (bordado, tricô, crochê e costura) há muito tempo não fazia um bordado. Conversando com a minha querida e maravilhosa professora de bordado Enedina da Sacaria Ouro Branco, resolvi voltar a bordar com fitas. Sei que não está lá essas coisas, mas vou deixar aqui algum trabalho recente com fitas(fotos do pap estão no meu site http://www.betharte.com/). Por falar na Profª Enedina, ela dá aulas de bordado em todas as lojas da Sacaria Ouro Branco (011) 6952-9799.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Risco para Pintura e bordado - Coelhos de Páscoa

A Páscoa está chegando e os loucos por chocolate já estão batendo as lojas para ver as novidades e os preços (já que todo ano aumentam).O que mais se vê são coelhinhos, nas cestas, embalagem de ovos, caixinhas mil. Eu não vou passar a data em branco, vou pintar muitos coelhinhos com as minhas alunas. Aqui está um motivo infantil que também poderá ser utilizado para pintura em peças de bebês e crianças. Por falar em bebê, lá no site www.betharte.com eu acabei de postar o pap de uma almofada/travesseiro de bêbê, com risco e fotos. O desenho abaixo eu recebi de uma aluna e resolvi compartilhar com minhas amigas que poderão pintar, bordar e imprimir para dar aos seus filhos que gostam de colorir.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Pintura em Tecido - Almofada Quarto Menina

As almofadas dão um charme todo especial na decoração do quarto da menina ou da adolescente, a minha sugestão é para aquelas que gostam da decoração romântica com cores suaves, rendas e muito aconchegantes.
Para quem gostou e quiser aprender a pintar esta almofada e muitas outras técnicas, bem como adiquirir as apostilas de pintura e riscos ligue para a Sacaria Ouro Branco - São Paulo - (011 - 69529799) ou mentenha contato através do meu site: http://www.betharte.com/